global

Emissão de carbono

Temos o compromisso de preservar o planeta

NOSSO OBJETIVO CLIMÁTICO

Nós nos esforçamos para entender melhor nosso impacto ambiental e fornecer dados para nossos clientes para apoiar suas metas de sustentabilidade por meio de relatórios de emissão de carbono do cliente.

As questões ambientais estão no centro de nossas preocupações

O software de medição ambiental que estamos desenvolvendo permitirá que nossos clientes obtenham informações mais precisas sobre suas emissões de carbono. Além disso, realizamos várias ações nos últimos anos, como:

  • Ser um membro ativo do Grupo de Trabalho de Carga Limpa
  • Aderir à Aliança de Frete Aéreo Sustentável (SAFA), que defende o transporte responsável. A SAFA é composta por empresas de navegação, companhias aéreas e transitários que se comprometem a medir e reduzir suas emissões de dióxido de carbono.

Conduzimos inúmeras verificações em nossos clientes e fornecedores e encorajamos suas iniciativas ambientais locais.

sustainability

PRÁTICAS LOCAIS DE QUE NOS ORGULHAMOS

Nossas equipes estão comprometidas com o combate ao desperdício

Na Itália, alugamos um local com doze armazéns equipados com sistemas de produção de energia fotovoltaica de alta eficiência, cobrindo uma área total de 278.750m², com economia de 9.040t por ano. Nossa equipe também criou um processo sem papel, do início ao fim da cadeia.

Reduzindo o impacto ambiental em nossos armazéns

Produzindo energia limpa e educando as pessoas

No Benelux, os armazéns da CEVA Logistics são projetados para se tornarem neutros em termos de eletricidade, utilizando painéis solares, energia eólica, tecnologia LED e equipamentos eficientes. A iniciativa está associada à conscientização dos colaboradores para a economia de energia.
Solar energy

Plantar árvores para compensar as emissões

Nossos colaboradores estão comprometidos com o desenvolvimento sustentável

No Brasil, o plantio de árvores compensa qualquer emissão de CO2 acima das metas do local. O programa atende a diversos critérios de sustentabilidade: as plantas são adquiridas de comunidades locais em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica. Por fim, os colaboradores também estão cientes do tema, e 5.000 deles já receberam treinamento.
Amazing blooming algae on green river, aerial view