CEVA FERRARI TEAM PARTNER

Soluções vencedoras de engenharia

Parceria ousada abastecida pela paixão e motivação para a excelência

A CEVA Logistics, parte do Grupo CMA CGM, é a mais nova Team Partner da Scuderia Ferrari, a equipe de maior sucesso na Fórmula 1. A parceria entre a Scuderia Ferrari e a CEVA Logistics une líderes de corrida e logística que compartilham valores semelhantes com um forte compromisso em a alcançar a neutralidade carbônica.

A CEVA Logistics também atua como Parceira Oficial de Logística da Scuderia Ferrari sob um contrato de vários anos para apoiar as atividades de corrida da Ferrari. Nesta perspectiva, a CEVA garante os embarques rodoviários e marítimos de carros e equipamentos da Scuderia Ferrari para locais de corrida em todo o mundo. Por meio de nossa cultura lean e Excelência Operacional, atendemos às demandas por eficiência e flexibilidade operacional em um mundo em constante mudança, para garantir que sua cadeia de abastecimento não seja comprometida. Nossa capacidade de estruturar as operações em torno dos KPIs dos clientes e da experiência robusta da indústria nos ajuda a manter o foco em suas necessidades logísticas específicas e fornecer serviços de valor agregado

Ferrari sponsorship CEVA
Ferrari sponsorship CEVA
Ferrari sponsorship CEVA
Ferrari sponsorship CEVA
Ferrari sponsorship CEVA
Ferrari sponsorship CEVA
Ferrari sponsorship CEVA
Ferrari sponsorship CEVA

Vimos de mundos paralelos, mas estes são os valores comuns que combinam os mundos da CEVA Logistics e da Scuderia Ferrari.

Com ousadia e espírito de equipa, esforçamo-nos por ser as equipas número um nos setores de Logística e Fórmula 1. E com paixão e exemplaridade, orgulhamo-nos da nossa capacidade de pensar adiante.

Somos CEVA x FERRARI porque lutamos sempre pela excelência, e a história sólida das nossas conquistas são as forças subjacentes à nossa parceria.

Tiramos partido da nossa mentalidade imaginativa para criar inovações que permitem aos nossos clientes e parceiros crescer. A parceria com a Scuderia Ferrari é um passo fundamental para encontrar soluções inovadoras para um futuro mais sustentável.

Uma parceria ousada com soluções vencedoras de engenharia

O mundo das corridas e da logística compartilham uma base comum na qual a sólida preparação, antecipação e confiabilidade são ingredientes essenciais para a vitória. Não são os talentos individuais, mas nossos esforços coletivos e o espírito de equipe que nos levam à linha de chegada.

A parceria entre a Scuderia Ferrari e a CEVA Logistics une os líderes da corrida e da logística em nossos objetivos de excelência. Na CEVA Logistics, entendemos cada passo desta parceria, assim como por trás de cada corrida, como a chance de provar o nosso melhor. Combinamos paixão com excelência. Com base em nossa rica experiência, enfrentamos desafios complexos e definimos com confiança o curso da ação para ir além dos nossos limites, seja dentro ou fora das pistas.

Além disso, esta parceria une a jornada da Scuderia Ferrari e da CEVA Logistics em direção a um futuro sustentável. Sob a liderança do Grupo CMA CGM, sua empresa controladora, a CEVA Logistics está fortemente comprometida em proteger o meio ambiente. O grupo CMA CGM se comprometeu a zerar as emissões de carbono até 2050.
Durante a temporada de Fórmula 1, a CEVA Logistics utilizará embarcações abastecidas com GNL para as remessas marítimas da Scuderia Ferrari para os locais de corrida em todo o mundo. Enquanto isso, os motores da F1 da Scuderia Ferrari serão abastecidos com combustível de etanol a partir deste ano. Até 2026, os carros de corrida usarão biocombustíveis, e até 2030, a Fórmula 1 tem como objetivo zerar as emissões de carbono.

 

Apoio à Scuderia Ferrari na pista e fora dela

Nesta parceria, cada milha conta, tanto dentro como fora da pista. Quando a corrida na pista terminar, a corrida "logística" começará para a CEVA Logistics.

As operações de logística por trás dos esportes de corrida são altamente complexas, aceleradas e o tempo é crucial. Não há um método único para todos, e condições externas, como o clima e o tráfego, frequentemente somam-se às complexidades.

A Scuderia Ferrari escolheu a CEVA Logistics como parceira oficial de logística sob um acordo de vários anos para apoiar as atividades de corrida da Ferrari. Com o uso da nossa rede global pelo ar, terra e mar, nossa equipe garante o envio de remessas terrestres e marítimas para os carros e equipamentos da Scuderia Ferrari para corridas em todo o mundo.

O contrato oficial de parceria de logística abrange tanto a F1 quanto a GT racing. Ao longo desta parceria, a equipe totalmente comprometida da CEVA Logistics apoiará os transportes de veículos e equipamentos para os destinos de eventos da Scuderia Ferrari. O campeonato mundial de Fórmula 1 de 2023 inclui 23 corridas, começando a 5 de março no Barém e terminando a 26 de novembro em Abu Dhabi.

Para a CEVA Logistics, a corrida não termina na linha de chegada.
Depois de cada corrida, outra corrida começará para a equipe da CEVA Logistics. Às vezes, o campeonato e os eventos de Fórmula 1 acontecem de uma semana a outra, deixando apenas alguns dias para a equipe desmontar, empacotar e transportar todos os equipamentos e recursos para o destino certo. Garantir que as remessas cheguem ao local certo no momento certo exige uma orquestração detalhada dos fluxos de logística de nossa equipe de especialistas, alto grau de visibilidade monitorado em nossas torres de controle de logística e coordenação contínua ao mesmo tempo em que nos mantemos constantemente conectados.
 

CEVA FERRARI TEAM PARTNER
  • icon linkedin
  • icon youtube
  • icon instagram
DESCUBRA NOSSOS FEEDS DE MÍDIA SOCIAL

#CEVALOGISTICS #WINNINGSOLUTIONS

Discover CEVA

Learn more about the teams behind the partnership